5 de set. de 2012


Análise do texto de Silvio P. Costa “Mídia-Educação:

De acordo com a análise do texto de Silvio P. Costa “Mídia-Educação no contexto escolar: toda realidade vivenciada nos dias atuais podemos perceber que o uso das mídias está cada vez mais presente na vivencia escola”. Se alguns profissionais não utilizam em seu desenvolvimento pedagógico este recurso, é porque muitas vezes falta oportunidade para se adequar a tecnologia ou simplesmente por dificuldade encontrada de inovar seu planejamento já que muitos estão acostumados com os métodos convencionais e o novo sempre causa medo e insegurança.
        No meu caso pessoalmente tive a oportunidade de oferecer aos meus alunos um pouco de enriquecimento tecnológico nas aulas, ministradas no Laboratório de Informática. Ao iniciar o uso do Laboratório a maior cobrança por parte dos alunos era a Internet e jogos. Com o transcorrer do tempo   eles chegaram à conclusão que mídia na educação está além do uso da Internet, que não deixa de ser um ótimo recurso, mas que na falta da mesma existem outros diversos que auxiliam e satisfazem suas ansiedades e curiosidades. Chegamos inclusive a criar um blog onde postamos atividades e fotos de muito que realizamos em nossa escola.
 Iniciamos nossos trabalhos utilizando o computador com os recursos de softwares educacionais, fazia uso constante dos programas existentes no linux visando a aprendizagem e a autonomia no laboratório de informática .
        Recentemente  recebemos em nossas escolas municipais a tão desejada tela branca que chegou a fazendo a alegria das crianças e dos professores, pois a tecnologia nos permitiu aulas interessantes e porque não dizer fascinantes levando os alunos a interagirem e aprenderem com mais facilidade e emoção. Ainda estamos gatinhando, mas já deu para perceber que muitas emoções nos esperam.

Cida Duarte

Arquivo do blog

Seguidores