SECRETARIA
MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO/UNDIME MG
Proinfo Integrado 2 – Tecnologias na
Educação:
Ensinando e
Aprendendo com asTIC
PLANEJAMENTO DE
ATIVIDADE:
Autor/Autores: Roberta, Ana Maria, Cida Duarte e Kátia
ESTRUTURA CURRICULAR
Modalidade/Nível de Ensino:5º ano ensino fundamental
Componente Curricular: Interdisciplinar (Matemática; língua
portuguesa; artes).
Tema:Tangran
DADOS DA AULA
v O que o aluno poderá aprender com esta aula
(objetivos):
Promover um
aprendizado significativo com interdisciplinaridade através de jogos,
brincadeiras trazendo assim a ludicidade ao ambiente escolar de forma mais
concreta visando o bem estar do aluno frente ao estudo por vezes enfadonho e
aparentemente insolúvel, tornando-o cada dia mais simples e descomplicado e
interessante..
Duração das atividades:
v 3
módulos
Conhecimentos
prévios trabalhados pelo professor com o aluno:
v
Questionamento
e pesquisas sobre o reconhecimento deles com o Tangran.
Estratégias e
recursos da aula:
v
Texto informativo: Você conhece o tangran?Livro:
v
Confecção do Tangran em cartolina.
Recursos Complementares:
v
Tangran texto instrucional
acesso:WWW.gibarbosa1.blogspot.com
v
Programa (gcompris)
Avaliação:
v
v
A
avaliação será feita através da observação do professor que estará realizando
intervenções necessárias para sanar alguma dificuldade que por ventura surgir.
Em cada atividade realizada será feito uma análise do que foi proposto e o
avanço que foi obtido visando os objetivos de cada disciplina e conteúdo.