6 de ago. de 2012

Nosso Projeto: Trabalhando interdisciplinarmente
SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO/UNDIME MG
Proinfo Integrado 2 – Tecnologias na Educação:
Ensinando e Aprendendo com asTIC

PLANEJAMENTO DE ATIVIDADE:

Autor/Autores: Roberta, Ana Maria, Cida Duarte e Kátia

ESTRUTURA CURRICULAR

Modalidade/Nível de Ensino:5º ano ensino fundamental
Componente Curricular: Interdisciplinar (Matemática; língua portuguesa; artes).
Tema:Tangran

DADOS DA AULA

v  O que o aluno poderá aprender com esta aula (objetivos):
Promover um aprendizado significativo com interdisciplinaridade através de jogos, brincadeiras trazendo assim a ludicidade ao ambiente escolar de forma mais concreta visando o bem estar do aluno frente ao estudo por vezes enfadonho e aparentemente insolúvel, tornando-o cada dia mais simples e descomplicado e interessante..


Duração das atividades:
v  3 módulos

Conhecimentos prévios trabalhados pelo professor com o aluno:
v  Questionamento e pesquisas sobre o reconhecimento deles com o Tangran.


Estratégias e recursos da aula:
                   
v  Texto informativo: Você conhece o tangran?Livro:
v  Confecção do Tangran em cartolina.

Recursos Complementares:
v  Tangran texto instrucional acesso:WWW.gibarbosa1.blogspot.com
v  Programa (gcompris)

Avaliação:

v  
v  A avaliação será feita através da observação do professor que estará realizando intervenções necessárias para sanar alguma dificuldade que por ventura surgir. Em cada atividade realizada será feito uma análise do que foi proposto e o avanço que foi obtido visando os objetivos de cada disciplina e conteúdo.



Arquivo do blog

Seguidores