11 de ago. de 2012










Atividade interdisciplinar trouxe resultado satisfatório para  alunos e professores. O curso "TIC" nos proporcinou oportunidade de pôr em prática a interdisciplinaridade. Os alunos ganharam com atividades interessantes, onde através do lúdico mostraram que aprendizagem se dá de meneira envolvente nas disciplinas de língua portuguesa, matemática, artes e informática.O jogo do Tangram nos deu margem de abranger esses conteúdos e o resultado não podia ser diferente, interesse e participação para a maioria dos alunos. Nos aguarde "Tela Interativa"!

Avaliação das atividades: Atividade multidisciplinar com o Tangran
     Através desta atividade foi possível constatar que os alunos participam de atividades que proporcionem momentos de descontração, demonstrando mais atenção e interesse pela aprendizagem.
    Percebemos que o aprendizado foi mais significativo a ludicidade propiciou descontração e através dela os alunos tiveram momentos de descobertas frente aos desafios propostos e buscando respostas as suas curiosidades que nos levaram a esta aula.
   De um modo geral, todos os objetivos foram atingidos, os alunos gostaram das aulas a curiosidade foi aumentando com o decorrer dos exercícios.
   Além de terem conhecimento da história do Tangram , através da interpretação do texto, obtiveram conhecimentos linguísticos,aprenderam a confeccionar o jogo e ainda dentro da informática jogaram brincando com as formas geométricas transformando em outros objetos
deixando valer a criatividade de cada um.
    É preciso propor atividades que despertem interesse nos alunos, para que as aulas sejam muito mais proveitosas, tanto pelos alunos como pelos professores. E foi isto que aconteceu com esta aula que acabamos de realizar. Com certeza esta foi mais uma das muitas que virão.

Arquivo do blog

Seguidores